terça-feira, 9 de junho de 2009

amsn 0.97.2 não inicia

Antes de tudo queria mencionar que não sou muito bom em ubuntu e muito menos em outras distros, mas vou passar nessa postag +/- o que aconteceu comigo

Recentemente atualizei o ubuntu de 8,10 para 9,04 até o seguinte momente achei pouca diferença, mas o aMsn não iniciava entao fucei na net a procura de reposta

Entao resolvi tentar a sorte abri o terminal e chamei o amsn e apareceu uma mensagen descrevendo que havia alguns arquivos invalidos TK8.5 e tcl ou algo parecido não me lembro exatamente, entao resolvi reinstala-los de novo pelo Synaptic e consegui reinstalalos, mas depois disso apareceu uma mensag de erro referente TkCximage, tentei instalar a versão 0.98 do amsn e consegui, ela iniciava normal mas não conectava

entao resolvi continuar com a versao 0.97.2 e tentar resolver o problema dele não iniciar

entrei no site do amsn-project e instalei o pacote amsn_dev.tar.gz e o amsn-0.97.2.tar.gz ainda não estava funcionando, chamei ele pelo terminal novamente e aparecendeu escrito a mesnsagem sobre tk8.5 eu a reinstalei pelo synaptic e
tentei reinstalar o amsn pelo terminal sudo apt-get install amsn
e por incrivel que pareça o amsn versao 0.97.2 funfciono normalmente

Uma coisa posso te dizer tudo isso escrito acima pode não lhe servir em nada,
mas eu levei 2 dias pra consegui resolver meu problema, então por + dificil que pareça, tente, e a solução aparecera quando você menos esperar

boa sorte =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...